top of page

Em viagens, você se veste/vestiria de acordo com a cultura do lugar de destino?

  • Foto do escritor: larissa rosa
    larissa rosa
  • 26 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Seguir regras de vestuário é uma forma de mostrar respeito às diferenças culturais e, em alguns casos, de obedecer às leis.


ree

Além de proteger o corpo, as roupas também expressam valores e a história de um povo. Sendo assim, em diversos lugares pelo mundo, se adequar às regras de vestimenta é uma maneira de demonstrar respeito às tradições. Contudo, pode ser difícil deixar de lado os próprios valores e a personalidade para adentrar em outra cultura, o que pode deixar turistas um pouco receosos.


Todos os lugares têm suas diferenças, porém, elas são mais evidentes nos países orientais, com forte influência religiosa como no caso dos de tradição muçulmana e aqueles com tradições mais conservadoras, onde a regra geral é a discrição. Na Índia, por exemplo, apesar das roupas coloridas chamativas, as mulheres devem evitar transparências, decotes, peças justas e devem manter os ombros e joelhos cobertos. Já no Irã, além dessas regras, o uso do hijab, um lenço para cobrir os cabelos, é obrigatório por lei.


Em diversos lugares, os homens também têm que se adaptar e cobrir os ombros, braços e pernas com peças mais largas. Além disso, muitos locais religiosos exigem que todos visitantes fiquem descalços ou apenas de meias. Quem não seguir as regras pode ficar sujeito a assédio, conflito, ser barrado de locais sagrados e até arrumar problemas com a lei. Apesar dos costumes, várias cidades turísticas já se acostumaram com o grande fluxo de turistas e são flexíveis quanto às roupas que não fazem parte de sua cultura.


 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Agradeço a sua visita

bottom of page